Sobre
Nós

Somos uma organização de iniciativa particular, de fomento socioambiental e de caráter científico, cultural, assistencial e filantrópico, que busca desenvolver ações educacionais e fomentar o ativismo intergeracional para promoção da paz, da sustentabilidade e da justiça social.

O PEACE tem por objetivo social o apoio ao desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente por meio da:

1.Promoção da conscientização da população para a necessidade de conservar a natureza; 2.Estímulo, reconhecimento e valorização das iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável;
3.Estímulo à redução da poluição e do desperdício de recursos;
4.Estímulo à destinação adequada dos resíduos sólidos;
5.Fomento do uso sustentável dos recursos naturais, para promover o desenvolvimento econômico e social;
6.Promoção de atividades de educação ambiental e do fortalecimento da capacitação institucional das organizações, que permitam a sociedade gerir sustentavelmente os recursos naturais em que se apóia a vida;
7.Desenvolvimento de atividades de pesquisa e projetos, que apoiem iniciativas privadas ou governamentais com vistas à conservação da natureza;
8.Conservação das diversidades de espécies e de ecossistemas;
9.Promoção de atividades de conservação e projetos, inclusive pesquisas e intercâmbio de pesquisadores, especialistas, estudantes e outros e;
10.Intermediação para soluções pacíficas em conflitos socioambientais.

 

Nossa Equipe

Ana Rosa Lins

Voluntária

Ana Rosa Lins é Embaixadora EcoWomen 2021, Mestra em Educação e Contemporaneidade – UNEB, Graduada em Ciências Biológicas/modal e Ciências Ambientais – UFPE. Atualmente, cursa licenciatura em Biologia na UFBA e formação para Terapeuta Transpessoal Transcedental. Apresenta especializações em Gestão Ambiental, Auditoria e Perícia Ambiental. Integrante do Grupo de Pesquisa Interfaces: Cultura, Ciência e Ambiente na Educação Crítica da UFBA. Co fundadora da Caroá Ambiental. Recebeu prêmios intitulados Top Socioambiental e de RH do ano de 2012 na categoria Meio Ambiente, além de Melhores Agentes de orientação empresarial do Projeto Negócio à Negócio do Sebrae. Participou do documentário intitulado Menina sem Nome. 

Cristina Lantyer

Cofundadora

Cristina Lantyer é Cofundadora da PEACE. Baiana de Salvador, formada em Letras pela UCSal e Geóloga em atuação. É professora de linguística, escritora e poetisa. 

Helena Matos

Voluntária

Helena Matos é voluntária da PEACE, onde realiza sessões de yoga do riso e palestras sobre alimentação e sustentabilidade. Mestranda em nutrição pelo programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde – UFBA. Especialista em nutrição clínica sob a forma de residência pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Nutrição pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Realizou intercâmbio na Memorial University of Newfoundland (MUN), Canadá, pelo programa Ciência sem Fronteiras, no curso de bioquímica/nutrição. Formação no Programa Comer Intuitivo (IE PRO) com as criadoras do método Evelyn Tribole e Elyse Resch. Formação complementar em Entrevista Motivacional, pela Wainer Psicologia Cognitiva, 2018 e Líder de Yoga do Riso, certificada pela Escola do Riso de Portugal.

Jennifer Fernández

Voluntária

Jennifer Fernández é Chilena e mora em Salvador, Bahia, desde o ano de 2012. Formada em Educação Física na Faculdade metropolitana de Ciências da Educação, em Santiago do Chile (2003). Diretora do Estúdio Pilates Energia Saúde. Dançarina em diferentes escolas de dança (afro, dança do Ventre, ritmos latinos, samba). Instrutora de Pilates e de Zumba. Professora e Tradutora de Espanhol. 

Julio Cesar da Silva

voluntário

Julio Cesar da Silva Santos é formado em Guia Turístico. Trabalha na área da limpeza e é amante da Natureza. Ele se sente muito orgulhoso em ter iniciado esse trabalho de
sustentabilidade e economia criativa junto com a PEACE. Atuante em projetos como  A Caravana Aroeira, trabalho direcionado à leitura e à arte, e Ler para Crescer que visa a distribuição de livros no interior da Bahia.

Laíze Lantyer Luz

Cofundadora

Laíze Lantyer Luz é Cofundadora da PEACE. Idealizadora do Projeto EcoWomen. Fundadora do Navida Circular Navida Editora. Escritora, autora e roteirista do documentário “Catadoras de Luxo: heroínas (in)visíveis“Advogada, Auditora, Consultora Lixo Zero e mediadora de conflitos socioambientais, integrante da Comissão de Meio Ambiente da OAB/BA e da Câmara Temática de Resíduos do Painel Salvador Mudança do Clima. Escritora, professora e integrante dos Grupos de Pesquisa em Gestão Ambiental e Desenvolvimento de Empreendedorismo Sociais (GAMDES/UCSal); Antropologia, Fronteiras, Espaços e Cidadania (AFEC/UCSal).

Marcos Polinario

Cofundador

Marcos Polinario Zanda é Co-fundador da PEACE e da Organização Movimento de Arte e Educação Social (MARES). Formação universitária em Música, regência na Unesp e Licenciatura em Música na UFBA. Atua em Escolas, Fundações, Centros Culturais, Universidades, no Brasil e diferentes países. Instrumentista de violino, guitarra e violão, tendo participado de Orquestras e grupos musicais pelo Brasil e exterior. Atua com educação e formação musical com crianças, jovens e adultos, regente de coral e orquestras de câmera. Possui formação em Alfabetização para Jovens e Adultos (MOVA/Paulo Freire, Diadema/SP). Membro participante da FIMEM – Federação Internacional dos Movimentos da Escola Moderna/França. Membro do GRUPO GRAFITE formado por artistas plásticos e músicos, desenvolvendo exposições multimídia, instalações e projetos culturais. Membro da IMA – Independência Musical Associada da Bahia. Membro da Rede Bahia de Música Independente.

Mônica Colucci

Cofundadora

Co-fundadora da PEACE e da Organização Movimento de Arte e Educação Social (MARES) (2004) Formação universitária em Artes Visuais na cidade de São Paulo e as Escolas, Fundações, Centros Culturais, Universidades, cidades do Brasil e diferentes países foram e são, os caminhos percorridos para a prática da arte e aprendizado ambiental. Ganhadora do Prêmio Jabuti 2001 1º lugar – Coleção Artes-Pranchas de Linguagem Visual ed. Scipione. Ganhadora do Prêmio Arte na Escola 2008 1º lugar – Panorama Salvador, arte contemporânea. Possui formação em Alfabetização para Jovens e Adultos (MOVA/Paulo Freire, Diadema/SP). Membro participante da FIMEM – Federação Internacional dos Movimentos da Escola Moderna/França 1993. Membro Conselheira da União de Mulheres de São Paulo – apoio didático e capacitação em Artes Visuais, de 1997 a 2001. Participação e prêmios em exposições nacionais e internacionais. Embaixadora Mentora EcoWomen 2020. 
 

Marcia Abreu

CofundadorA

Márcia Abreu é cofundadora da PEACE, coordenadora voluntária  do Consultório Médico Franz Mesmer, umas das obras sociais do Centro Espírita Paulo e Estêvão, e Vice presidente do Projeto Porque Ajudar Faz Bem.

Paul Donnelly

Colaborador

Colaborador da PEACE. Tradutor Inglês e Espanhol. Fotógrafo do projeto Catadoras de Luxo: heroínas (in)visíveis. Mestre em Desenvolvimento Internacional e Administração de Empresas  Universidade de Pittisburgh, Pensilvânia, EUA. 

Seila Chiarini

Cofundadora

Seila Chiarini, cofundadora da PEACE. Paulista, mas residente em Salvador desde a adolescência.  Cirurgiã dentista, graduada pela Faculdade de Otondologia de Governador Valadares (FOG/MG) e pós-graduada em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP).